Cartões de Visita: Melhores resultados,
mesmo em tempos virtuais.


19 de Fevereiro de 2016

A utilização dos cartões têm tido diversas funções ao longo dos tempos. Os chineses inventaram os cartões telefônicos no século XV com o intuito de entregar para as pessoas que tinham a intenção de fazer uma visita posteriormente. Já no século XVII, os comerciantes europeus criaram os cartões de comércio para serem utilizados como pequenos anúncios daquilo que ofereciam.


Os detalhes de um cartão de visita podem variar. Alguns são muito discretos, enquanto outros são abarrotados de informações. Importante mesmo é fazer com que o leitor consiga absorver todas as informações relevantes e tenha interesse em guardar para utilizar quando precisar daquilo que você oferece.


O layout de um cartão de visita pode provocar fortes emoções. Saber o que escolher dentre uma infinidade de opções pode causar trastorno para alguns. Até os decididos, por vezes, titubeiam na escolha. É nessa hora que entra um designer para ajudar seu cliente a escolher o que pode ser melhor para apresentar seu negócio.


E a criatividade vai além de um simples impresso! Muitas empresas tentam transformar os seus cartões em miniaturas dos seus produtos. Uma artista plástica entrega cartões de visita que imitam uma paleta de tinta. A loja de construção e decoração, Tok & Stok usa como cartão de visita um impresso que se destaca e, olha que genial, vira uma cadeira de escritório. Um criativo advogado canadense, especializado em divórcios, criou um cartão que pode ser destacado, em duas partes, uma para cada um dos cônjuges!




Com tudo isso, há quem pense: Com a agenda do celular, por que eu deveria me preocupar com um pedaço de papel?
O cartão de visita é uma ferramenta muito importante para qualquer equipe comercial e para quem quer se apresentar a um interessado em seu negócio. Ele veio para ficar e, com o grande número de reuniões e correspondências, é de suma importância que o seu se destaque no mundo corporativo. Mesmo com a mais moderna tecnologia de reuniões do Vale do Silício, as pessoas ainda se cumprimentam com a distribuição desses pequenos retângulos.


O fato dos cartões de visita prosperarem na era digital é uma prova de que este é um impresso atemporal! O mundo dos negócios está obcecado com a noção de inovação, mas algumas coisas não precisam ser inovadas e a troca de cartões de visita ainda é uma delas. Esta é considerada uma excelente maneira de iniciar um relacionamento duradouro. A troca ritual de retângulos de papel pode ser antiga, mas ainda é muito utilizada.



Fonte: Artigo publicado na revista The Economist - Why the business card is thriving in the eletronic age.




Vamos Conversar!

Entre em contato através do nosso e-mail: contato@focacriativa.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Venha nos visitar!

Av. das Américas, 500
Shopping Downtown

Bloco 04 - Sala 119.

(21) 3982-2777

(21) 98916-0901

Diga Olá!