Foca Criativa informa: Vai ter “reactions”!


Por Viviane Jophilis

24 de Fevereiro de 2016

Mais aguardados do que o novo cd da Rihanna, finalmente o Facebook libera para os seus usuários os novos botões de interação, que chamou de “Reactions”.


Há mais de um ano em desenvolvimento, os botões já estavam disponíveis para teste em alguns países, e nesta quarta (24) ele liberou para todo o mundo. A intenção desses novos botões é permitir que os usuários expressem mais emoções além de curtir as publicações de amigos e páginas. O diretor de produção do Facbook, Chris Cox, em entrevista a Bloomberg, afirmou que a empresa reuniu seis emoções reconhecidas em qualquer parte do mundo para oferecer na plataforma. Mas possivelmente somente cinco emoções serão liberadas.


Assim como acontece com as curtidas em uma publicação, essas emoções também ficarão agrupadas com um contador, indicando quantas pessoas reagiram a uma determinada postagem. A implementação será de forma gradual, portanto, nem todos os usuários terão acesso imediato a estes botões, mas a previsão é que nos próximos dias todos tenham acesso ao novo recurso.


E como ele aparecerá?

Na web, o usuário, precisará passar o cursor do mouse sobre o botão “Curtir” para visualizar todas as opções. Nos dispositivos móveis, o usuário deverá pressionar o botão “Curtir” para abrir o menu com as novas ações.


E por que não não disponibilizaram o tão falado botão “Não curti”?

Mark Zuckerberg declarou durante um Q&A que este botão não traria uma boa experiência para os usuários. Agora, com os botões de reação, caso um usuário não curta um post, pode se declarar de outras formas. Uma vez que um dos objetivos é melhorar a comunicação entre os usuários da plataforma.


Agora nos resta aguardar até que todos tenham o recurso disponível para ver como será a reação dos usuários!




Vamos Conversar!

Entre em contato através do nosso e-mail: contato@focacriativa.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Venha nos visitar!

Av. das Américas, 500
Shopping Downtown

Bloco 04 - Sala 119.

(21) 3982-2777

(21) 98916-0901

Diga Olá!